Fallout 3, assim como vários outros games de PC, é conhecido pela gigantesca comunidade de modders – pessoas que criam modificações para o jogo. Há aqueles que trabalham para melhorar as texturas, por exemplo, e há aqueles que adicionam conteúdo. Mas um desses, “heróis”, aparentemente, foi longe demais.
O usuário “KOBJ” da comunidade Fallout 3 Nexus, uma das maiores da internet, criou um pacote que inclui as usinas nucleares de Fukushima e o prédio da Tepco, a empresa de energia de Tóquio, na Capital Wasteland. Atualmente ele encontra-se banido do site, possivelmente por essa demonstração de falta de tato.
O arquivo de 14MB com os edifícios ainda está disponível para baixar no Nexus, entretanto. Aparentemente a radiação é excepcionalmente alta perto desses reatores “de mentira”, e é difícil se apoximar até com equipamento especial.
De mau gosto ou não, a inclusão desses edifícios acaba se encaixando no contexto do jogo. Fallout 3 se passa em um futuro pós-apocalíptico, em que guerras nucleares acabaram com os Estados Unidos e transformaram a maior parte do país em um grande deserto radioativo. Durante sua jornada o jogador visita algumas usinas, e também encontra criaturas e pessoas deformadas pela radiação. Essa situação, felizmente, está bem longe do que acontece hoje no norte e nordeste do Japão.
By Kotaku
Nenhum comentário:
Postar um comentário